Santos de Janeiro


Home > Santos Católicos Por mês

 

1 de janeiro:  

2 de janeiro: São Macário, o Grande

3 de janeiro: Santa Genoveva

4 de janeiro: São Teodósio, o Cenobita

5 de janeiro: São Simeão Estilita, o Velho

6 de janeiro: Epifania do Senhor

7 de janeiro: São Raimundo de Penafort

8 de janeiro: São Severino 

9 de janeiro: Santa Juliânia de Nicomédia

10 de janeiro: São Guilherme de Bourges

11 de janeiro: São Teodoro da Cantuária

12 de janeiro: São Bento Biscop

13 de janeiro: Santo Hilário de Poitiers

14 de janeiro: São Félix de Nola

15 de janeiro: São Mauro

16 de janeiro: São Marcelo I

17 de janeiro: Santo Antão, o Grande

18 de janeiro: Santa Margarida da Hungria1

9 de janeiro: São Canuto IV da Dinamarca 

20 de janeiro: São Sebastião 

21 de janeiro: Santa Inês 

22 de janeiro: São Vicente, o Diácono 

23 de janeiro: São Ildefonso 

24 de janeiro: São Francisco de Sales 

25 de janeiro: Conversão de São Paulo 

26 de janeiro: São Timóteo e São Tito 

27 de janeiro: São João Crisóstomo

28 de janeiro: Santo Tomás de Aquino 

29 de janeiro: São Gildas, o Sábio

30 de janeiro: São Luís IX da França 

31 de janeiro: São João Bosco

Celebre a fé e a devoção aos Santos Católicos de Janeiro

Janeiro é um mês de renovação e esperança, marcado pelo início de um novo ano. Para os católicos, é também um momento especial para celebrar a fé e a devoção aos Santos de Janeiro, que são exemplos de virtude e sabedoria para toda a comunidade.

Nesta página, apresentamos uma lista completa dos Santos Católicos celebrados em Janeiro, acompanhados por informações sobre suas vidas, obras e orações para pedir sua intercessão. Conheça a história e a obra desses santos, e encontre inspiração e orientação para sua vida e sua fé.

São Basílio Magno - 2 de Janeiro


São Basílio Magno foi um dos fundadores do monasticismo cristão e um dos mais importantes teólogos do cristianismo primitivo. Conhecido por sua sabedoria e sua caridade, São Basílio Magno é um exemplo de fé e devoção a Deus. Sua oração mais conhecida é a Oração de São Basílio, que é recitada na liturgia da Igreja Ortodoxa.

 Santo Amaro - 15 de Janeiro

Santo Amaro é um santo português que viveu no século VI. Ele foi um monge e eremita que dedicou sua vida à oração e à meditação. Santo Amaro é considerado um exemplo de humildade e simplicidade, e é lembrado por sua devoção à Virgem Maria.

São Sebastião - 20 de Janeiro

São Sebastião é um dos Santos Católicos mais populares em todo o mundo. Ele foi um mártir cristão que viveu no século III, e é conhecido por sua coragem e sua devoção a Cristo. São Sebastião é frequentemente representado com flechas, em referência à sua morte, e é considerado o padroeiro dos atletas e dos soldados. 

Santa Inês - 21 de Janeiro 

Santa Inês é uma das santas mais populares da Igreja Católica. Ela viveu no século III e foi martirizada por sua fé em Cristo. Santa Inês é considerada um exemplo de pureza e devoção, e é frequentemente representada com um cordeiro, em referência ao significado de seu nome.

São Francisco de Sales - 24 de Janeiro 

São Francisco de Sales foi um bispo e teólogo francês do século XVI. Ele é conhecido por sua sabedoria e por sua devoção à Virgem Maria. São Francisco de Sales é considerado o padroeiro dos escritores e dos jornalistas, e é lembrado por suas obras de espiritualidade, como a "Introdução à Vida Devota". 

Celebre a fé e a devoção aos Santos Católicos de Janeiro

Conhecer a história e a obra dos Santos Católicos de Janeiro é uma excelente forma de se inspirar e buscar orientação em sua vida e em sua fé. Além disso, é uma oportunidade para fortalecer sua relação com Deus e com a comunidade católica, e para contar com a intercessão desses santos em seus pedidos e intenções.

Não deixe de visitar nossa página e conhecer mais sobre os Santos Católicos de Janeiro. Com certeza, você encontrará inspiração e orientações.

 

Postar um comentário

0 Comentários