Basílica de Nossa Senhora Aparecida Conheça a História

 


A História da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é um importante centro de peregrinação da Igreja Católica no Brasil, localizado na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo. Sua história é rica em eventos que marcaram a devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A Visão Divina

A história da Basílica começa em 1940, quando Dom José Gaspar da Fonseca, na época Bispo do Rio de Janeiro, visitou a cidade de Aparecida e teve uma visão divina de uma enorme Basílica. Essa visão marcou o início de um movimento que resultou na construção do atual Santuário Nacional de Aparecida.

O Início da Construção

Logo após a visão de Dom José Gaspar da Fonseca, a cidade de Aparecida se mobilizou para o início das obras do novo Santuário. O processo de construção durou cerca de 20 anos, de 1955 a 1980, e envolveu muitos trabalhadores e doações de fiéis.

Reconhecimento do Vaticano

Em 12 de novembro de 2016, o Santuário Nacional de Aparecida foi reconhecido pelo Vaticano como a Catedral Arquidiocesana de Aparecida, tornando-se desde então uma igreja episcopal oficial.

A Primeira Basílica


A primeira Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi construída em 1745, em devoção à imagem encontrada pelos pescadores no rio Paraíba do Sul. O primeiro vigário do Santuário foi o padre Joaquim Pereira Ramos. Em 1893, a Basílica recebeu o título de Episcopal Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, assinado por Dom Lino Deodato Rodrigues, bispo de São Paulo em 28 de novembro.

O Significado da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é um símbolo da devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. É um local de peregrinação e de encontro com Deus, onde os fiéis podem expressar sua fé e devoção à padroeira do Brasil. Além disso, a Basílica é um importante centro cultural e turístico, que atrai visitantes de todo o mundo.

Conteúdos que Você também pode gostar

Postar um comentário

0 Comentários